O conteúdo publicado a seguir é de autoria e direito intelectual do portal Economic News Brasil.
Desde o início da pandemia em março de 2020, o mercado de ações tem sido marcado por altos e baixos. Com a queda da bolsa no início da crise, muitas oportunidades surgiram para investidores mais experientes. Foi justamente nesse momento que investidor Wendell Finotti, CEO e fundador da plataforma Meu Dividendo, percebeu uma oportunidade de negócio ao buscar maneiras de transformar seus dividendos em dinheiro.
Com o objetivo de conferir maior credibilidade às operações, o aplicativo foi homologado e auditado pela B3. Além disso, para dar início às suas atividades, recebeu um aporte inicial de R$ 1,5 milhão, sendo a maior parte proveniente de uma gestora de fortunas sediada na Espanha.
Com valores espalhados em diferentes datas de vencimento, Finotti se perguntou se havia alguma forma de antecipá-los e reinvesti-los imediatamente. Não encontrando soluções no mercado, decidiu criar sua própria plataforma, juntamente com um sócio.
A plataforma permite que os investidores antecipem seus dividendos e gerenciem todas as suas contas de corretora em um só lugar. Em vez de ter que entrar na conta de cada corretora para ver os valores e datas de vencimento dos dividendos, a plataforma oferece uma gestão centralizada através do CPF do investidor.
Ao se conectar com a B3, a plataforma é capaz de acessar as informações do investidor de todas as suas corretoras, permitindo a consolidação dos valores e datas de vencimento dos dividendos. Além disso, os investidores também podem antecipar seus dividendos, podendo usá-los da maneira que preferirem, seja para reinvestir ou pagar despesas extras.
A plataforma informará o valor líquido que será recebido e o contrato será assinado digitalmente. Se a antecipação for feita até às 15h, o pagamento será feito no mesmo dia.
Com a gestão centralizada de dividendos e a opção de antecipação, a plataforma oferece uma solução inovadora para investidores que desejam maximizar seus investimentos em ações.