Ambas as empresas são escolhas recorrentes para retorno com proventos, mas uma delas remunera melhor os acionistas no curto e no médio prazo, veja qual.
Esta notícia é de propriedade intelectual da InfoMoney
Figurinhas carimbadas na carteira de investidores focados em renda, Itaú (ITUB4) e Taesa (TAEE11) são empresas com políticas de retorno aos acionistas bastante consolidadas. Enquanto o Itaú é o maior banco privado do Brasil, a Taesa é uma grande transmissora de energia – ambos setores considerados estáveis e defensivos. Mas, afinal, qual ação gera mais retorno ao longo do tempo?
Para responder a essa pergunta é necessário fazer uma distinção inicial. Embora a estratégia de renda deva se voltar principalmente para o retorno com proventos, a valorização da ação também é importante – mas, segundo especialistas, deve ser encarada consequência do investimento no longo prazo.
Cálculos realizados pelo analista Bruno Oliveira com dados da plataforma AGF mostram que, levando em conta um aporte único de R$ 10 mil nas units (TAEE11) de Taesa e nas ações preferenciais (ITUB4) do Itaú, a transmissora levou vantagem no curto (1 ano) e no médio (5 anos) prazos,